domingo, 20 de abril de 2014

UN LINDO AMANECER








Ontem` vieram nos visitar, aqui na estância, um irmão e uma irmã de Maristela. Gente fina e maravilhosa. Passamos o dia de pescarias e, depois, à noite, uma  campeira galinhada. Fui deitar cedo, enquanto que  Maristela e seus irmãos punham as novidades em dia quase até o meio da madrugada.
Como sempre, levantei-me antes de o sol raiar. Sopra um ventito frio de nascente. E está tudo silente. Só algum quero-quero  dá um sinalzinho isolado.
Meu pensamento  quis me levar à infância, para os domingos de Páscoa de Santa Cruz. Eram lindos!
Mas, sinceramente, prefiro esses de agora na Fazenda. Nesse isolamento maravillhoso, em contato íntimo com a Mãe e Deusa Natureza, sem alarmes nem ruídos, levando uma vidinha frugal e sem ostentações.
Por consenso de há muito deixamos de trocar presentes e promover comilanças. 
Um abraço forte a todos os meus leitores.