quarta-feira, 2 de abril de 2014

OS SIMPSONS VIRAM UMA GOZAÇÃO CONTRA O BRASIL NOS STATES OU RIDENDO CASTIGAT MORES

 

Simpsons voltam ao Brasil em episódio na Copa do Mundo

Episodio foi ao ar no domingo e tem Homer como juiz da final

    
    
     
 (Divulgação)
Os Simpsons voltaram ao Brasil em mais um episódio polêmico da série  exibida pela Fox, que foi exibido nos Estados Unidos neste domingo. Nele, Homer se torna o juiz da final da Copa do Mundo de 2014, convidado pela WFF (World Football Federation, uma paródia da Fifa). No jogo, que acontece em um estádio parecido com a Arena Corinthians, a Alemanha vence o Brasil por 2 a 0. Entre as piadas ácidas, o principal jogador dos brasileiros é 'El Divo', que tenta cavar um pênalti na final, é carregado para fora do gramado e enterrado, mas ainda assim, Homer não cai na 'simulação'. Apesar de não citar nomes, 'El Divo' é uma referência clara a Neymar.

Além das piadas diretas com o futebol, a reputação do Brasil no exterior também é fonte para o humor no episódio, que tem traficantes, mulheres-objeto e corrupção. A ignorância dos norte-americanos em relação ao futebol também é alvo das piadas. Logo no começo do episódio, quando Homer é convidado para “o maior evento esportivo do mundo”, ele responde perguntando: “O Super Bowl?”, que é a final do futebol americano nos Estados Unidos. E o vice-presidente da WFF completa: “Bem que gostaríamos”. No estádio da final, existe uma faixa ironizando a World Series, final do beisebol que tem apenas times dos Estados Unidos e Canadá: “Copa do Mundo – como a World Series, mas com o mundo todo”.

Sobra até para os alemães: na final, a torcida brasileira ofende os germânicos com gritos de 'nazistas'. Os torcedores da Alemanha respondem gritando 'protetores de nazistas' e alguém aparece apartando a briga, dizendo que os dois lados estão certos – uma referência aos nazistas que, após a segunda guerra mundial, fugiram para países da América do Sul, como o Brasil.

Batizado de 'You don't have to live like a referee', esse é o segundo episódio em que os Simpsons visitam o Brasil.
( de Humor Esportivo)