segunda-feira, 7 de abril de 2014

MAIS REPERCUSSÕES SOBRE A CONFRARIA DOS CÃES ABANDONADOS


Antônio Carlos Macedo, âncora do programa Gaúcha Hoje, me manda mail dizendo que de várias praias, inclusive Capão da Canoa, mandam fotos desses pobres bichos largados à sua própria sorte.
-----
Minha irmã Lia, professora aposentada, me narrou que, quando ainda tinha casa em X . La, certo dia um lindo cãozinho apareceu defronte à sua porta.  Ela o foi alimentando e ele a acompanhava ao super e à igreja. Mas como ela mora num apartamento, não tinha como o levar a P. Alegre.  Ela acredita que ele era um dos " cães pescadores". Quando Lia voltava à praia lá estava a postos o cachorrinho. Certo dia ele simplesmente sumiu.
----
Outro dia eu mesmo fui comprar um carrinho de mão lá na Paraguassu. Fui a pé. Um cachorrinho com a patinha quebrada, mas já consolidada, me olhou com um olhar tão profundo que quase me fez chorar. Me acompanhou até na minha casa e ficou sentado na calçada.
Fui para dentro para lhe dar algum alimento, mas quando voltei ele não estava mais.
Pergunta: somos mesmo criaturas à semelhança e imagem de Deus?