segunda-feira, 7 de abril de 2014

A TURMINHA DOS FORTES E LIVRES DE XANGRI LA







Há horas venho querendo escrever sobre algumas lendas e mistérios de Xangri. Outra hora conto a história do homem que gostava de fazer churrasco para sua família, foi todo mundo morrendo,ficou ele sozinho, com cancer, não podia comer carne, mas fazia churrasco para os cachorrinhos da rua; e outra hora conto a lenda dos cachorros que subsistem no inverno pescando no mar.
Nas minhas caminhadas pela praia me aguçou a curiosidade vendo uma tropa de cachorros fazendo a ronda. Os aposentados que estão sempre pescando até conhecem alguns pelo nome. E assim eles vão visitando seus amigos. Esses dias esses cuscos me deram a honra de virem à frente da minha casa. Alimentei-os com sobras de um churrasco e fui buscar a máquina fotográfica. Ao voltar eles tinham se mandado.
Finalmente ontem de madrugada saí à praia e os localizei.
Um tem até uma coleira muito estilosa com seu nome.
É a confraria dos cães abandonados,creio eu.