quarta-feira, 30 de abril de 2014

DÁ-LHE FILHOTA MARINA MONDADORI GESSINGER


A Marina é filha de meu relacionamento relativamente curto com a dra. Lia Helena Mondadori, filha do lendário advogado e comendador  dr.Edgar Degrazia Mondadori.
A dra. Lia casou-se, depois, com o  dr. Alberto Garcia.
Sabe como é, no  começo a mãe da Marina e eu divergimos sobre algumas coisas. Eu achava que não devia mimar excessivamente, nem soltar os pilas.
Mas fui pagando a pensão e a educação, além de várias reprimendas . Queria que Marina fosse  estóica e " espartana"  e não tendesse para o consumismo.
Pois a guria se formou em Engenharia na PUC. Durante  o  Curso trabalhou e cursou inglês.
No dia seguinte à formatura foi admitida numa multinacional. Correu ao  meu escritório:
- paizinho, onde assino para te  livrar da pensão?
- calma, guria, primeiro te firma lá na empresa.
Pois agora vem a notícia de sua progressão praticamente meteórica, já alçada a patamares importantes.
Passo pedindo desculpa aos meus filhhos por ter sido tão " mão fechada" e disciplinador.
Mas fui eu o que mais sofreu.
Todavia agora a Marina e sua mãe reconhecem que eu não estava tão errado assim.
Que bom, entre mortos e feridos todos nos queremos bem e tudo está em paz.
Dizer não é o melhor caminho para evitar que  os filhos se desencaminhem.