quinta-feira, 17 de abril de 2014

AS MINHAS VÁRIAS DESPEDIDAS DO FUTEBOL



A primeira vez que decidi abandonar as chuteiras foi aos 40 anos. Num jogo de futebol lá na Associação do MP, quis porque quis surrar o Saulo Brum Leal, meu querido colega. Precisaram chamar o Choque para me conter , tão brabo eu   estava.
Dei todo meu material para o marido da minha empregada.
Um mês depois estava de volta.
Depois, aos 45 ,me lesionei gravemente e  pendurei as chuteiras. De novo me desfiz de todo meu material e fiquei só no tênis.
Eu estava quietinho no meu canto quando surgiu o Rudolf que, aos 3 anos de idade, começou a me incomodar querendo  bater bola, Nunca vou esquecer ele com a bola debaixo do braço-
-pai, joga bola comigo!
Parei de tomar cerveja, emagreci, fiz musculação e voltei a jogar só de brinquedo.
O guri foi crescendo e vi que , na estância, a peonada era louca pelo futebol. Fiz um campinho de futebol sete, com goleiras de metal, redes, telas etc, Comprei  fardamentos e chuteiras e ensinei os fundamentos básicos ao pessoal.
E voltei a pleno ao futebol.
Hoje fiz mais uma de minhas despedidas, joguei 45 minutos, meu time ganhou.
O maldoso do Luiz César, meu capataz não quis aceitar minhas  chuteiras de presente
- o sr.  só vai para de jogar no dia em que morrer.
A conferir.