quinta-feira, 10 de abril de 2014

LA VIDA ES SOLO UN INSTANTE ; UN BESO, LA ETERNIDAD

Dos beijos a gente não se esquece. Mas ao topar com algumas pessoas, após vários anos, não se as reconhece pela natural mudança do tempo.
E a vida é só um instante, um flash. A vida é inquieta, outros pedem passagem e a torrente do tempo vai arrastando tudo à sua volta.
E tudo passa.
Um dia, muito tempo atrás, eu ia caminhando à beira mar  quando duas provectas senhoras passam ao meu lado. Sou surpreendido por uma delas que me agarra pelo braço e me diz:
- tu tá pensando que só porque envelheci tu não me cumprimenta mais? tu também tá velho!
Olhei para a vovozinha, penalizado, e perguntei:
-desculpe, quem é a senhora?
Ah.. tu não te lembras, muito me afofaste nas soirées dançantes em Santa Cruz e agora não me conheces!
Saí em desabalada carreira e mais tarde descobri quem era.
Fazia mais de 30 anos que não a via e não a reconheci.
Ontem compareci a um local que fazia mais de 10 anos  ao qual não ia. Local de trabalho .
A ascensorista estava 20 kgs mais forte; os guardas da portaria, com a melena tordilha.
Espero  ,sentado numa poltrona, a hora de ser atendido.
Aproxima-se  uma ex estagiária minha de umas duas décadas passadas, agora alçada a chefe do setor.
Cerimoniosa me estende a mão.   Já estava com semblante mais cansado, mas de qualquer maneira com bastante viço .
- em que posso lhe servir, senhor?
Expliquei-lhe o assunto, ela impaciente.
Dois minutos após entreguei-lhe a documentação e me retirei.
Antes de ultrapassar a giratória da saída ela me alcançou:
- bah! mil desculpas, não te reconheci....