quarta-feira, 2 de abril de 2014

POR QUEM OS SINOS DOBRAM ?


Eu moro a  100 metros do meu escritório. É claro que vou a pé, tontinha!!!!
Repito ad nauseam! moro em P. alegre, pô!
E  por cima no círculo restrito do Vaticano Portoalegrense, que os novos ricos, com seus condomínios a  duas horas de viagem, execram. Bah! moras no centro?
Sim, como já disse, moro de onde vejo tudo o que o arcebispo faz no seu pátio. Observo o galpão crioulo do Tarso. Na hora das manifestações na Praça da Matriz, ouço o que o policial do choque fala ao celular.
Hoje, pelas 10,30 da manhã quase fui às lágrimas, ao sair de casa.Os sinos da catedral bimbalhavam encantadoramente.
Minha alma voltou para Santa Cruz, minha terra natal, onde os simos da catedral de lá tinham um toque para cada ocasião: missa solene, missa de corpo presente, anúncio de morte de criança, morte de mulher, morte de homem.
Meu Deus, tudo se foi pelo ralo.
Só mesmo a Catedral de P. Alegre para me salvar!
Mas por quem ou porque esses benditos sinos dobraram?
Quem sabe uma idéia: quando a coisa pretear aqui na Matriz, o novo arcebispo manda tocar os sinos para  adulcorar nossos corações?