quinta-feira, 10 de abril de 2014

CARTA ABERTA DE RIGOTTO SOBRE O SEMPRE IMPREVISÍVEL SIMON

Recebo, através de Flávio Pereira, essa carta.
É lamentável a atitude  de Simon, não dando lugar para que outras personalidades  possam contribuir. Ou seja, só ele é que é o dono da coerência etc.
E assim ele vai sepultando o PMDB.
Lamentável.
Nada contra sua idade. Mas esse é um que não pode falar dos que se eternizam no poder.
Eu, no lugar de Rigotto , iria para a convenção e desafiaria essa liderança questionável, para dizer o mínimo.
 
Germano Rigotto
Porto Alegre, 10 de abril de 2014
 
Comunicado aos gaúchos e à
imprensa
Em respeito ao povo gaúcho, de quem sempre recebi igual
tratamento, entendo ser necessário posicionar-me diante dos
últimos fatos em relação às
eleições de 2014.
Em entrevista para a Globo News, na metade do ano passado, o senador
Pedro Simon disse que havia desistido de buscar a reeleição.
A partir disso, meu nome surgiu naturalmente como uma possibilidade para
concorrer ao Senado Federal. Recebi muito apoio e carinho das pessoas,
além do entusiasmo da base do PMDB.
Mostrei-me, então, disponível e preparado para esse
desafio. Entendi que minha bagagem acumulada, tanto no parlamento quanto no
governo, poderia ser útil para exercer o mandato de senador.
Dispus-me a lutar no Senado pelas mudanças de que o Brasil precisa,
a defender o nosso Estado e a ajudar a construir um novo posicionamento
para o PMDB, começando por um projeto nacional e evoluindo
até uma candidatura própria do partido à
Presidência da República.
Depois desse momento, o senador Simon fez manifestações no
sentido de que poderia ser candidato. Diante disso, reafirmei sua
preferência de escolha. Por fim, ontem, através da imprensa,
soube que ele revelou sua decisão de buscar mais um mandato no
Senado Federal.
De minha parte, como sempre fiz, reconheço seu direito e
legitimidade para essa postulação. Assim sendo, informei hoje
à direção partidária que abro mão de
concorrer a qualquer cargo nas eleições de 2014. E,
através deste comunicado, torno pública minha
decisão.
Agradeço o reconhecimento recebido dos gaúchos e das
gaúchas, sentimento que recolho cotidianamente em todos os ambientes
que frequento. Agradeço também o grande apoio da nossa
militância partidária, com a qual sempre tive proximidade e
afinidade.
A política não se dá apenas através de
cargos. Portanto, encaro essa circunstância com naturalidade.
Através do Instituto Reformar, que presido, seguirei o trabalho que
venho fazendo, procurando formar opinião e fortalecer as causas e as
transformações necessárias para o Brasil e o Rio
Grande que desejamos.
 
Germano Rigotto