domingo, 25 de novembro de 2012

RÉDEA CURTA COM OS FILHOS. CARTA DO DR.. HERMES DUTRA


Grande professor !

 

Embora sejam coisas intimas, é muito bom publicar isso. Afinal, se não fazemos, daqui a pouco todos vão acreditar que a solução é esse ensino frouxo e sem responsabilidade, com pais ausentes e eternos dizedores de sim para os filhos. Tenho muito orgulho dos meus filhos. E fui um pai que nunca passou a mão na cabeça para livrá-los de coisas que não mereciam ser livrados. Graças a Deus, hoje noto o quão certo foi a educação que lhes dei. E foi com muita dificuldade, aliás. Uma vez tive de vender o carro para pagar um ano de mestrado ao filho do meio no exterior. Não me arrependo até hoje disso. Ao contrário.

Meu filho mais velho, quando era escoteiro, na época natalina, em função de um acordo entre os grandes supermercados em Porto Alegre e a União dos Escoteiros do Brasil, todos os fins de semana, durante um período de tempo ajudava nos caixas levando os carrinhos para os clientes até seu veículo  ( e ganhando sua gorjeta) . E isso nunca lhe tirou nenhum pedaço. Hoje o convênio não existe mais. Não é politicamente correto.

 

]Meus parabéns extensivo ao jovem, que certamente vai transmitir aos seus  filhos quando os tiver, os mesmos ensinamentos.

 

Um abraço