sexta-feira, 9 de novembro de 2012

ELEIÇÕES COLORADAS - A FLAUTA DO ELVIO


Caro  Ruy ,

 

Como não ouvi nenhum comentário no blog, sobre as eleições no Inter, resolvi cutucar a onça com vara curta  ,,, heheheee  !!!

 

Mas, um fenômeno interessante que faz parte de nossa cultura no Rio Grande do Sul , é a escolha do clube do coração, Grêmio ou Internacional.

 

A grande maioria já nasce com uma opção, alguns são influenciados pelos pais, outros pelos tios, que presenteiam os recém nascidos com uma camiseta, ou algum adereço azul ou vermelho.

 

Eu não me lembro de sofrer nenhuma influência, acho que nasci com paixão pelo Grêmio, recordo-me de que um irmão mais velho ganhou um fardamento completo do Inter, presente de um tio Colorado, que me tentou dizendo que se eu “virasse a casaca”  , me presentearia com um conjunto igual, e olha que naquela época camiseta, calção, meia, chuteiras , e bola de couro era coisa muito difícil de se comprar; nosso pedido de presente para o natal sempre era uma bola número cinco ( tamanho próximo do oficial ), coisa rara e cara, mas eu não me “corrompi” pela oferta, segui com minhas convicções tricolores, mesmo jogando com bola de borracha, e vestido como moleque maltrapilho.

 

No interior do estado durante o campeonato gaúcho é comum observar a maioria das torcidas vestidas com camisetas da dupla quando enfrentam os clubes da cidade, há menos torcida pela agremiação local. não é incrível ?

 

Já em Santa Catarina, é comum observar que a maioria torce por clubes do Rio de Janeiro; são Vascaínos, Flamenguistas, etc. a torcida pelos clubes locais é menos entusiástica, não existe nem de perto este sentimento aqui dos gaúchos,  talvez tenha alguma explicação, qualquer hora destas vou perguntar para o meu amigo separatista que em seus planos desejava transformar o estado vizinho numa área de laser, uma espécie de colônia de férias, pela beleza das suas praias e serras.

 

Mas, a notícia de que os Colorados já tem seu presidente para o próximo biênio, me enche de alegrias, por que como gremista, “torço” pelo sucesso dos coirmãos, podem acreditar!!,  que provavelmente estarão em um estádio maravilhoso a “Beira do Lago”, sediando algumas partidas importantes na copa das Confederações e na Copa 2014 , mas que se por algum problema o cronograma das obras não conseguir concluir em tempo, certamente o Dr. Fábio Koff, com seu espírito desportista, agregador, vai disponibilizar  a nova Arena para o sr. Giovanni Luigi ; ficando assim mais uma vez comprovada que a rivalidade se restringe somente as quatro linhas do campo de jogo.

 

Eu devo confessar, que sempre me atraiu aquela cor vermelha das Ferrari , mas quero deixar bem explícito que somente neste caso, em todos os demais casos em que predomina este tom colorido me provoca reações no subconsciente , que não constituem meu espirito dominante, há e eu não sou nenhum touro brabo !! heheheee  !!

 

Abraços aos Colorados !!!

 

Élvio.