domingo, 11 de novembro de 2012

MENSAGENS TELEPÁTICAS DOS MEUS CAVALOS POETA E TIARAJU



E daí, patrão!
 o senhor tem poderes sobrenaturais, como por exemplo só o sr.  olhando para um cara já  sabe se ele gosta ou não do senhor, acreditamos que  consiga captar nossa mensagem telepática.
Seu Ruy: aqui falam o Poeta  e o Tiaraju. Se lembra quando dez anos atrás o senhor nos comprou? Não levando a mal, o senhor sempre foi baiano né? Nós dois deixava o senhor amuntar na passarela da mangueira e nós ficava frio até o senhor se enforquilhar e meter o bico das bota nos estrivo. Nós sentia sua adrenalina, a égua Macaca vivia nos metendo pilha para atirar o senhor fora só pra ver o barulho do tombo, mas nunca deixêmo.
Seu Ruy, hoje tem rodeio grande lá no Milton Becker em Unistalda. Sempre era nós dois que ia com seu Luiz César, seu capataz. Faiz tempo que o senhor chega na fazenda - e nem as horas pra nós, que sêmo seus amigo faz tempo. O senhor, anos atrás, chegava, nos amanunciava, falava com nós, nos  enchia de balda.  Pos hoje o Luiz César encostou o caminhão e sabe quem carregou para o rodeio?
Aquele cavalo que o senhor comprou da Catanduva, loco de cheio e exibido, meio veadote, eu acho que até puto é. Sabe quem ele  carregou das égua? Aquelas fresca que o senhor comprou da Maufer e da dona Mariana dos Telechea. Tudo cavalo de apartamento.
O senhor sabe que é nós que fazêmo as lida do campo.É nós que camperiêmo de sol a sol e os veadotes e as  frescas só no bem bom. Na hora de entrar no mato atrás de uma vaca braba é nós que se ralêmo nos espinho. Na hora do frio eles dormem dentro das baias e o nosso cobertor é as geada .
Seu Ruy, o senhor não é mais aquele humilde que nós conhecêmo, o senhor vem nessas camionete de luxo, já nem usa mais bota e bombacha, mais parece aqueles branquela da cidade.
O senhor se lembra quando o senhor saiu sozinho com o Tiaraju e se perdeu nos campo e o Tiaraju trouxe o senhor de volta para as casa?
Se o senhor não gosta mais de andar de a cavalo em nós, por favor nos solte pro campo mas não nos venda pra salame. Prometemo que não dêmo despesa, até mio mio a gente come, mas nos deixe numa invernada qualquer que vamos rezar pro senhor. 
O senhor não tem uns netos que querem andar de a cavalo em nós?

atenciosamente, Tiaraju e Poeta