quinta-feira, 15 de novembro de 2012

MARCO PEIXOTO EM ALTOS VOOS


 
O conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Marco Peixoto assumiu o cargo de presidente interino da Associação das Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul (ASUR), nesta segunda-feira (12), durante o III Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, que acontece até o dia 14, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

O presidente interino afirmou que pretende dar continuidade ao plano de trabalho que já havia sido anteriormente elaborado até que a Argentina apresente um novo nome para participar da entidade. “Estamos buscando a aproximação e interação com Paraguai, Uruguai e Venezuela que ainda não fazem parte da Associação”, disse.
Entre os objetivos da entidade estão o intercâmbio permanente de documentação e informação técnica entre os países membros; vinculação com entidades similares constituídas em outros mercados regionais, países e organismos internacionais; cooperação técnica, promoção de eventos e realização de atividades acadêmicas, docentes, de investigação e assessoramento.