terça-feira, 6 de novembro de 2012

MILAGRE NO CENTRO HISTÓRICO DE P.ALEGRE

Juro por todos os deuses que o que agora relatarei é verdade.
Primeiro deixem eu contar que em Santa Cruz até hoje minha mãe recebe, em dias marcados, uma capelinha com a imagem de Nossa Senhora, trazida pelas  senhoras Zeladoras.  Minha mãe sempre fica muito feliz, enche de flores essa capelinha itinerante, convida as poucas amigas que ainda não faleceram para rezar. Dias depois, a capelinha segue para outra casa.
---------------------------
18 horas de hoje.
Eu tinha saído para jogar tenis. Voltei e Maristela me contou que tocou a campainha no nosso apartamento que é no 10. andar; Ela atendeu e eram duas senhoras já de idade, com uma capelinha nas mãos, perguntando se queríamos entrar nessa rota de Nossa Senhora. Maristela custou a se recuperar, pois filha de um maçon, mas acedeu com alegria.
---------------------------------
Como é que pode um costume que eu julgava já apagado ainda medrar em pleno Centro de P. Alegre, em 2012 ?...
---------------------------------------
São os subterrâneos encantados  que todas as cidades têm.
------------------
Seja  bem e muito bem vinda Nossa Senhora, que sempre foi do bem.