sábado, 10 de novembro de 2012

LAMENTÁVEIS AGRESSÕES AO CONSUMIDOR INDEFESO EM SANTIAGO

Procuro me meter o menos possível nas entranhas de Santiago. A uma, por que quase não vou lá e sim direto  na estância em Unistalda.
Isso não implica concluir que não gosto de lá. Ao contrário. Trata-se de um povo muito, mas muito gentil, afável e lá sei  que sou muito querido.  Sei disso porque passo recebendo mails e telefonemas me pedindo opiniões ou simplesmente querem saber como estou.
Ocorre que meus filhos e netos, todo mundo  mora em P. Alegre. O  que me dá uma certa  folga é o escritório de advocacia.
A opção por P. Alegre, portanto, é natural.
Mas não posso  deixar de me indignar com o que fazem principalmente com os pobres e humildes , atraídos por PROPAGANDA ENGANOSA,   que nenhum veículo deveria  ter aceito.
Não sei quem são Patati e Patatá, mesmo porque não vejo quase TV aberta. Mas, lendo as notícias, constato  que se tratam de artistas de uma rede afamada de Tv. Pois ontem se deu um milagre maior do que qualquer outro no universo. Ao tempo em que os verdadeiros Patati e patatá apareciam, AO VIVO,  na telinha, em rede nacional, os " mesmos" se apresentavam em Santiago e outras cidades do RGS.
Patati e Patatá têm, como deuses, o dom da ubiquidade.
Não sei se alguma autoridade se mexeu.
Mas, daqui de longe, dou meus parabéns mais efusivos aos senhores
Rafael Nemitz, Jorge Ireno Reis e o dr. Júlio Prates, que nos seus blogs procuram alertar os consumidores .
Fazem o papel dos passarinhos que vão levando nos bicos a água para apagar o incêndio na floresta.
Com a palavra os tribunos REMUNERADOS  da plebe.