quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

UNISTALDA : O DEBOCHE DA SITUAÇÃO NO QUE TANGE AO PROGRESSO E À PROBIDADE

De há muito evito misturar as coisas, apesar de me amargurar com o  que acontece em Unistalda.
Exemplo: desde que se cogitou de minha esposa ser  cogitada pré candidata a Prefeita (coisa que o atual prefeito considera um sacrilégio alguém ocupar seu trono) a pior estrada  é a que leva à minha estância, Sempre fiquei quieto, na esperança de que os menos afortunados fossem atendidos em primeiro lugar. Mas não, minha estrada está intransitável, como a maioria , mas não choro nem peço penico ao sr. Ribeiro, o atual prefeito. Eu arrendo um campo dele  e quem sabe ele também não quer se beneficiar. Tudo bem. Mas para arrumar estradas não tem dinheiro, para  outras coisas, sim.

Acontece que o Prefeito prioriza outras coisas em detrimento de  investimentos que  beneficiem o povo. Deveria agir sem revanchismos e sem  distinguir entre quem  é "companheiro" ou não.
Agora fiquei sabendo que uma vereadora , ao que consta chamar-se -se Deolinda ou Diolinda e um outro que consta ser Silvio- da grei do prefeito, nitidamente teleguiada, do alto da tribuna da Câmara de Vereadores, declaram, em termos jocosos:
- parece que agora uma fada madrinha vai trazer fábricas para Unistalda.
ou que isso é só conversa fiada.
Que pena que a nobre edil e o outro vereador que não tenho o prazer de conhecer para o convidar a se esclarecer melhor,  sejam contra o emprego, o progresso, a distribuição de riqueza.
Eles parecem querer  que vendamos nosso gado em pé, sem agregar um pila ao nosso  excelente gado, como sempre foi aqui.
Eles  querem que nossos filhos continuem a migrar para Bento e Caxias.
Eles e toda sua companheirada  querem continuar com o projeto " Pão e circo" para iludir o povo humilde de Unistalda.
Claro, eles não têm a mínima expertise em administração , em planejamento, em busca de otimização. E combatem ferozmente quem deu certo nos seus negócios.
Daí porque nos ignoram em suas promoções politiqueiras.
Leitores do meu blog: como pode um pessoal de horizontes e cosmovisão  tão limitados quererem administrar um município, ou seus próprios negócios?  sem as benesses da administração fica complicada sua vida.
Eu estava quieto no meu canto.
Estava, não fico mais.