quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

DONA ZULEIDE, JULIO PRATES E MEU VIOLINO

O dr.Julio Prates, advogado e jornalista, vêm de publicar o seguinte no seu blog:
http://julioprates.blogspot.com.br/


Fiquei muito feliz por ter reencontrado a Senhora Zuleide, amiga de minha falecida mãe. Tenho conversado com ela e é tão bom reviver lembranças maternas.
Mas Zuleide contou-me algo tão curioso e que envolve o Juiz Ruy Gessinger. O nosso Ruy, isso mesmo. Apesar dos anos, dos problemas de visão dela, acompanha - hoje - o blog do nosso amigo. Mas contou-me que moravam na Osvaldo Aranha, e, na frente, morava o Juiz, que chegava em casa, de terno e gravata, todos os finais de tarde. Depois ía tocar violino e ela ficava impressionada, ouvindo a melodia. Tanto, que, um dia, criou coragem, devido ao fato de brincar com o filhinho do juiz (imagino que seja o engenheiro Gessinger), pediu para o Juiz tocar violino para ela. O que ele prontamente atendeu. Contava-me ela que foi ali que despertou seu interesse pelo violino e pela música clássica. E sintetizou tudo: "como foi lindo, marcou minha vida para sempre".
Achei isso interessantíssimo. Como a vida da voltas, depois de décadas e décadas.
Por fim, ela pereguntou-me se eu apoiava ou não a Dra. Maristela como candidata a prefeita de Unistalda. Ao que lhe respondi - obviamente - que sim, essa sempre minha posição. E expliquei-lhe que Unistalda estava com uma chance de ouro nas mãos, pois Maristela simplesmente fará uma revolução na economia do município e da região. ( omissis)
----------
Obrigado de coração meu amigo Prates.