sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

NO NATAL MEU PENSAMENTO VAI PARA....

Para os caseiros das estâncias e granjas. Desde a véspera parou o movimento de tratores e cavalos. Os peões em geral foram dispensados para irem às suas casas. Os donos quem sabe ainda descansam ou viajaram.
O caseiro, rodeado pelos cuscos, já deu milho para as galinhas, tirou leite. Desde o amanhecer mateia ouvindo o radinho. Vai pensando na vida,  consertando alguma corda, na companhia dos pensamentos.
----
Para os internados no Hospital. Ouviram alguns foguetes na madrugada, algum barulho de pneus , vozes na rua já meio alteradas. Esperando a hora de darem alta, os propósitos para melhorarem a saúde, o futuro incerto..
.....
Para as mães que não pregaram o olho durante toda a noite, esperando pelo barulhinho da porta da frente,quando a filha ou o filho  devem voltar da balada.
-----------
Para meus amigos que não vejo há anos.
..........................
Para os que não tem ao menos um pila para comprar um doce para o filho pequeno.
------------
Para todos vocês, minhas leitoras queridas, meus leitores fiéis, que me acompanham com minhas reflexões quase diárias.
---------------
Mantenhamos a calma que em  março tudo volta ao normal.