terça-feira, 15 de dezembro de 2015

NÃO MENOSPREZEM A INTELIGÊNCIA DO POVO DE UNISTALDA




Os que não querem Maristela Genro Gessinger na política de Unistalda fazem as seguintes afirmações:
- mas o que quer uma mulher realizada e de sucesso,  justo aqui em Unistalda?
- ela quase nunca vem para cá e se for vencedora, virá só de vez em quando.
- ela não é daqui.
Vamos  por partes, como diria Jack o Estripador.
A primeira afirmação detona com a autoestima de Unistalda. Ora, ora: Nós tivemos centenas de propostas para vender  nossa propriedade , por preços convidativos e poderíamos comprar campos em outros lugares mais perto de P. Alegre e nunca quisemos. Porque amamos nosso chão e nosso povo e jamais nos vamos desfazer dos nossos campos. A primeira afirmação encerra, em si mesma, um complexo de vira latas. Então é esse o conceito que alguns  fazem de Unistalda? um lugar pouco interessante?Nós começamos pequenos e hoje a Pecuária Gessinger leva o nome de Unistalda PARA TODO O BRASIL. Tudo pelo ambiente excelente que encontramos aqui.

A segunda afirmação mostra bem a cultura da desídia e da improbidade que alguns têm.
Maristela é alta funcionária, CONCURSADA, do   Tribunal de Justiça em P. Alegre. Não pode faltar ao serviço.  Só pode vir em férias, nos feriados e nos fins de semana . Ela não é funcionária fantasma.
No momento em que  assumir sua função eletiva , passará a morar na estância em Unistalda, onde também tem domicílio, tanto civil, como eleitoral.E dedicará tempo exclusivo para a administração municipal. 
A terceira afirmação, seguidamente repetida por próceres adversários, é xenófoba. Yeda Crusius é paulista e foi eleita Governadora do RGS. Ser contra quem vêm de fora é de uma burrice atroz.
  Mas Maristela é de   Santiago e  de um tronco familiar tradicional e sem máculas.