terça-feira, 13 de março de 2012

VIVER, OLHANDO EM VOLTA, APRECIAR O QUE ' CIRCUM STAT", É IMPERIOSO

Em quase todas as fases da minha vida, sempre procurei tratar-me bem.
trabalhei duro, estudei muito, renunciei a beber o cálice dos prazeres de um só sorvo, é verdade.
Mas nunca titubeei em reservar algumas horas para uma caminhada, um jogo de tênis, leitura, conversa com amigos.
Olhem só que momentos de extrema felicidade vivi hoje.
Uma reunião marcada para a manhã de hoje fora adiada.  Fiquei, pois, com a metade do dia livre.
Toquei-me lá para a AABB na linda Zona Sul, onde P. alegre mostra todo seu verdor e  sensualidade.
Jogamos uma partida de duplas e fui me assentar à sombra. Inciciou-se uma conversa sobre viagens e daí derivamos para as línguas. Um amigo me disse que  tem uma filha casada com um alemão e portanto estava aprendendo a língua de Goethe.  Daí a um pouco foram se acercando outros que esperavam para jogar e começaram a perguntar como se pronunciavam determinadas palavras.  Um preferiu passar sua vez de jogar  para continuar com aquela " Achademia" a la grega que aí sob a árvore se formara.
Despedi-me, peguei meu carro e, como ao lado da AABB há um posto de combustível, decidi lavar o carro e trocar o óleo.
O cara encarregado começou a conversar comigo muito animadamente, explicando-me as bitolas das chaves: " tem as chaves de boca, as estrelas, as cachimbo" e foi me mostrando. Convidou-me a descer sob o carro para eu ver como ele era caprichoso. Falei-lhe que a Kyron tem motor e caixa  Mercedes Benz. 
- Claro - respondeu . " powered by Mercedes".
- pô , retruquei, como pronunciaste bem  o inglês!
- o sr. achou? de noite eu estudo inglês em casa junto com meu filho.
Convidei-o para que conjugássemos juntos alguns verbos e tempos.
Foi um sarro. Só o corrigi de um defeito que os brasileiros em geral  tem ao falarem o inglês: " time" não se pronuncia " taimE" e sim " thaimmm",. "Slice" não se pronuncia " islaice" e sim " ssslaisss". Nada de pronunciar o "e" final e nada de colocar "e" ou "i" entre consoantes...
Os lavadores de carros só nos olhavam de soslaio....