domingo, 25 de março de 2012

TE AMO MINHA MIMOSA


Estás celebrando teus 240 anos cada vez mais charmosa e querida.
Lembro-me quando cheguei até ti, em 1964, com uma malinha: dentro havia 2 calças, duas camisas, um par de sapatos, algumas roupinhas de baixo e um casaco.
Passei no vestibular da UFRGS e ia a pé em todos os lugares, para não gastar com ônibus.
Em pouco tempo progredi.
Passei alguns anos longe de ti enquanto exerci o cargo de juiz.
Hoje estou plenamente reintegrado e cada dia mais apaixonado. A orla do Guaíba, do Gasômetro até o Lami é muito, mas muito linda; não és mais cinza, teu centro se rejuvenesceu. Adoro teus parques e o jeito como as pessoas vivem. Aqui se vive e se deixa viver.
Tens teus defeitos. Sim, mas quando eu amo não vejo nenhum defeito, só virtudes, só beleza.
Os que te habitam acordam cedo, mesmo nos domingos e feriados, para pegar sol, andar de bicicleta, tomar chimarrão.
Nada contra as demais cidades que amo, pelo contrário.
Mas é em ti que eu moro e vou morar para sempre, minha linda Porto Alegre.