sábado, 3 de março de 2012

MEU CAPATAZ LUIZ CÉSAR E EU


Quando, há mais de dez anos, contratei um jovem rapaz, acompanhado de sua esposa e de um piazito de uns 10 anos, Luiz César não sabia usar calculadora, celular, essas coisas. E alguns diziam, dada a minha exigência de disciplina, que ele não duraria um mês comigo.
Fui lhe ensinando algumas manhas, outras ele aprendeu por vontade própria. Fomos indo e indo, hoje ele tem 3 filhos , sua esposa dona Marilza é minha " confiança" e amiga de toda a minha família. Um filho deles está se formando Veterinário.
Tomara que eu não tenha azar, mas nos une uma amizade sincera.
Ele já veraneou em nossa casa na praia, com sua família. Já assou churrasco para o Rigotto, o Paulo Sérgio Pinto, o Nico Fagundes e tantos outros.
Consegui convencê-lo de técnicas de marketing que ele desdenhava e ele me ensinou a não desprezar a tradição campeira que às vezes vale mais que os livros.
Amanhã ele vem a P. Alegre pernoitar na minha casa e 2a. feira fará comigo sua primeira viagem de avião.
Vamos para novas plagas.
Ô Luiz César velho, quero ver que lindaço ele entrando para dentro de um Boeing de bota e bombacha...
Segunda-feira já posto a foto do campeiro sentadito no avião.