domingo, 18 de março de 2012

A COISA ESTÁ MAIS FEIA DO QUE EU IMAGINAVA

Bem feito para mim que passo metendo o pau nos jornalistas que não tiram a bunda da cadeira e passam na frente do  computador e por isso só sabem falar coisas do seu  restrito círculo.
Pois foi só eu ficar duas semanas sem visitar a estância e também me surpreendo, negativamente.
Lembram-se da chuva que " inundou" P. Alegre?
Pois aquela chuva nem deu nenhum pingo para a região de Santiago e Missões.Eu disse NENHUM  pingo.
E onde é que estão os correspondentes dessas redes jornalísticas que não mandam notícias. Vai ver que eles também gostam de sol e piscina e estão se lixando para o resto.
Falando com o empresário e produtor rural Mauro Nicola, disse-me ele que na região de Santiago, onde acabo de chegar para o remate de 3a. feira, a soja vai ser um desastre. Tem produtior que vai colher meia dúzia de sacas e não vai tirar nem perto dos custos da lavoura.
Menos serviço a vista para publicidade, anúncios, peças, carros novos, construções, festas, motéis, fruteiras, viagens.
Vai arder em todo mundo, até nos que gostam de " tempo bom".
Só uma dicca pra ti, tontinha da Pe. Chagas, e uma para ti, abobadinho do centrinho de Atlântida: depois que a planta sofreu extremo estresse hídrico, ou seja,  murchou e morreu, de pouco adianta chuva superveniente.