domingo, 23 de outubro de 2011

O BOM PASTOR



Sempre, desde criança, fui fascinado pela história ou a fábula do Bom Pastor.
Só agora, que estou metido numa Fazenda, posso bem avaliar o quanto de verdade há nesses relatos milenares que, de resto, povoam todas as terras.
O Pastor de rebanhos é o retrato do homem desprendido e fiel.
Os campeiros gaúchos são Bons Pastores.
Estou com meu Capataz Luiz César há mais de 13 anos.
Hoje ele estava mais preocupado com as puras que compramos do que eu. Andava para lá e para cá, rondando as mimosas. Vibrando, como se fosse o dono, com nossos avanços.
Luiz César e sua família já  veraneiam conosco há  anos, privam de nossa companhia familiar. Em seguida formamos o filho mais velho dele Veterinário.
Sexta-feira próxima estaremos os dois no Remate da Catanduva, em Esteio, ele anotando detalhes no seu caderninho, me alertando para detalhes que só seu olho vê.
Salve os BONS PASTORES  gaúchos que , diferenciados, não reclamam de sol, chuva, granizo e vento.
Parabéns para mim que tenho um Bom Pastor.