domingo, 16 de outubro de 2011

MEU BLOG BOMBA DEMAIS NOS SÁBADOS E DOMINGOS

Isso eu já sabia! As pessoas, mesmo nos findes ou feriados, adoram ler blogs de interesse geral, não só circunscritos a alguma localidade.
E este aqui vai às nuvens com acessos e comentários.  Vamos a alguns.

LISSI BENDER - ESCRITORA E PROFESSORA UNIVERSITÁRIA

Hoffentlich geht´s dir inzwischen wieder gut, lieber Ruy! ( ESPERO QUE ESTEJAS BEM, CARO RUY)
 Aqui em Santa Cruz o governo municipal estava por entregar a preciosa água de todas as vidas a um internationalen Konzern. Em junho, quando estava na Alemanha eu acompanhava indignada a falta de qualquer manifestação pública a respeito.  E quando algo incomoda sobremaneira  minha alma eu somente a sossego escrevendo. Enviei um texto a Gazeta. Aos poucos outras pessoas começaram a se manifestar, passeatas foram feitas. Uma avalanche de decisões contrarias aos interesses dos gestores municipais forçaram a prefeitura recuar, conforme notícia veiculada ontem nos jornais daqui.
Ich wünsche dir einen schönen Frühlingssonntag,
mit schönen Grüßen,( desejo a ti um lindo domingo primaveril, com cordiais saudações)
Lissi
.....................................................................
JURISTA ROGOWSKI
 
Os Conformistas estão chegando, estão chegando os conformistas!
Amigo Ruy
Em um país civilizado as primeiríssimas preocupações dos cidadãos seria certamente a do combate à corrupção. Entre nós, não. O povo está apático, com a consciência cauterizada.
Na maioria dos casos o que as pessoas querem é o “seu”. Se o Estado lhes proporcionar tudo e mais um pouco está de bom tamanho.
Podemos chamá-los de “conformistas materiais”, movidos pelo desejo de possuir e sobreviver, apoiados numa razão que instrumentaliza os seus desejos. 
Hodiernamente a sociedade política tornou-se uma mera relação de interesses individuais e de grupos, circunscrita a círculos menores como feudos familiares, nichos políticos, corporativos e profissionais, cada um defendendo o “seu”.
O indivíduo que integra esse tipo de “sociedade” se é que se pode chamar a isso de sociedade, é um indivíduo de moral estagnada, conformista, materialista, pobre de ideais, vivendo sob a égide do pragmatismo do imediato e do econômico-financeiro.
A autêntica sociedade democrática necessita de cidadãos com consciência cívica e não de pessoas politicamente apáticas e conformistas materiais, incapazes de vislumbrar interesses outros além de seus interesses materiais imediatos.
Melhores dias virão!
Abraço
Rogowski
--

JOÃO-FRANCISCO ROGOWSKI
.......................................................

JORGE LOEFFLER

Essa POSTAGEM  tua é que me preocupa e venho tentando não escrever o que penso. 64 foi o começo. Nossa geração, os mais ousados, foram em cana. Como nada tinham a fazer ensinaram e politizaram vários outros presos, esses criminosos. Volta ao regime democrático essa mesma geração fez uma constituição de m....., vendo apenas direitos e garantias e no meio dela havia centenas de picaretas como disse o Lula. Acabaram com a TRU que muito arrecadava e distribuía a quem necessário, União e Estados. Veio o IPVA, grana aos estados e municípios e que por não ter a característica de taxa, gastam onde e como querem. Daí resultou a merda dos pedágios, todos eles viciados. Até então o ensino público era pouco procurado e hoje praticamente só ele subsiste. Fala a imprensa ordinária em corruptos e corrupção nos três níveis de governo, mas ninguém diz que determinado  senhor tido e havido como respeitável até autódromo construiu para lazer dos seus filhinhos. Só esse está dispensado de recolher aos cofres do estado 120 milhões ano. Ninguém fala dos corruptores. Logo ali adiante o povo desesperado vai clamar por ordem e aí vira mais uma DITADURA. Por quanto tempo e quantas vidas vai custar não sei. . Outra evidência forte é que os milicos, tantos os de verdade quanto esses outros que promovem matanças e até queima de pneus pelo Brasil afora não foram PUNIDOS estarão assim loucos pra fazer novamente. Que povo de m.....