domingo, 30 de outubro de 2011

OAB: candidatos do exame apoiam STF, mas pedem prova mais justa


Deu no site Terra:

Cerca de 108 mil bacharéis em direito fazem neste domingo o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, desta vez, com a chancela do Supremo Tribunal Federal (STF). Antes da prova, muitos candidatos ainda comentaram a decisão, como Samara Bueno, 23 anos, que achou válido o resultado. Primeira vez que faz a prova, Samara acredita que "muita faculdade prostituiu o curso de Direito e que tem que haver o exame para qualificar e selecionar os advogados - isso contribui para melhorar a imagem da profissão dos advogados".

Como ela, outros candidatos acharam correta a decisão, argumentando que a prova é importante para selecionar os profissionais que atuarão na área. Contudo, o nível da prova ainda é muito questionado. Clariane Alcantara, 30 anos, tenta pela terceira vez passar no exame e aponta que a OAB precisa "elaborar uma prova mais consciente, em cima do que se aprende na faculdade". Para Ana Paula Canali, 23 anos, a prova "tinha que ser mais justa".
----------------------------------
Digo eu agora: a vocação de toda decisão judicial é ser didática e que as partes se conformem com ela.  Esse é o desiderato de todo juiz: que sua sentença seja bem acolhida pelas partes.
Desejo sucesso a todos que estão se submetendo, neste momento, ao Exame.