sexta-feira, 13 de julho de 2012

A JOGADORA DE VÔLEI LOUCA EM NICE


Não se façam de sonsos, vocês sabem que Nice fica na Riviera ( não é Rivera, sua tontinha) francesa, que foi fundada pelos gregos exato no lugar onde se situa hoje a Vieux Nice ( a antiga Nice). E, é claro, estou falando de coisas que vocês sabem, a saber que no  alto da Colina de Le Chateau ( que todos sabem que se pronuncia  chatô), estão  os melhores restaurantes.
Mas estava eu na Alemanha, anos 80, fazendo um curso. Meio enfastiado e decidi pegar um trem sem destino ( eu tinha um eurailpass),
Desci em Nice e me hospedei num hotelzinho e a primeira burrice que fiz foi comprar no super umas coisinhas que acabei não podendo comer, arghhh.
Dei um pulo na praia, quase repleta de seixos e havia umas pessoas jogando vôlei. Eu era relativamente jovem e me acerquei.Impressionante: era uma Torre de Babel, havia gente de todas  as nacionalidades.
Intrigou-me uma mulher jovem de seus 20 anos, dourada, 2 m de altura.
Chamava-se Gudrun. Sim, Gúdrun ( o  n final pronuncia-se como o n de nada). Era alemã e comecei a falar com ela.
Eram 4 para cada lado da rede e ela me escolheu de levantador. Dizia-me:
- cjdkjfsdjbfeuygyutr! ( só levanta a bola e deixa comigo)
O prazer dela era acertar os caras do outro lado na cabeça, no baixo ventre, em tudo.
Ela me dizia:
jaiaeirghifa! ( onde quer que  eu acerte aquele babaca ali?
eu dizia - nos ovos!
E a Gudrun alçava-se e cortava bem lá.
Pensei. Se ela é assim no vôlei, se tem esses instintos emasculadores, não convém eu  continuar nesse intermezzo.
Saltei fora.