Seu Luiz César chegou na estância num Corcel todo furado, com dois piás no banco de trás: o Luciano e o William. Isso quase 20 anos atrás. Eu já entrevistara uns 20 candidatos, mas ou eu não gostara de uma coisa ou de outra. Mas dele eu gostei. Estava disposto e o achei bem ajustado com a esposa.
- doutor, me comentaram que eu não duro um mês com o senhor...
- só se tu for borracho ou ladrão, que tu não dura. Não te impressiona com "diz que diz que", que eu sou certo nas contas e o que prometo eu cumpro. Só que o que é meu eu cobro!
Luiz César era xucro em muitas coisas e eu também. Sempre nos respeitamos. Jamais entrei na casa destinada à sua família se ele não estivesse; jamais ele me falhou a um compromisso. aceitou humildemente quando eu lhe sugeri que fizesse de novo a auto escola e tirasse uma CNH para dirigir caminhão. Por minha insistência e da esposa dele, o filho Luciano se formou médico veterinário.
Luiz César foi granjeando a amizade e a admiração de meus amigos, como o Governador Rigotto, o Paulo Sérgio da Rede Pampa, o Nico Fagundes, o Marcos Peixoto, Ruderson Mesquita, vários prefeitos e deputados, e tantos e inúmeros parceiros e amigos.
Frequentou vários cursos do Senar e aplicou esses ensinamentos.
Em várias viradas de rumo que a Pecuária Gessinger deu , ele teimou no início, mas depois se entusiasmou. E eu também concordei em voltar atrás quando ele me convenceu que minha decisão era equivocada.
Já viajou comigo de avião, o que era um sonho seu. Nos veraneios ele fica na minha casa de praia como se fosse um familiar meu. Tratei seus filhos como meus e o ele fez o mesmo comigo.
Então parabéns, seu Luiz César, seu cabelo está começando a entordilhar e espero que continuemos nesse belo caminho que o senhor, eu, sua família e a minha, construímos.