terça-feira, 7 de julho de 2015

APESAR DE TUDO, HÁ MUDANÇAS POSITIVAS, POR EXEMPLO O TRÂNSITO EM SANTIAGO - RS

Aos que vêem segundas intenções em tudo, quero dizer que  não sou candidato a nada.
Mas sou muito viajado e já morei no Exterior, mais precisamente em Freiburg, Alemanha. A diferença para o Brasil, em matéria de educação no trânsito ,era abissal.
 Minhas observações começam naquele caos que é a estrada que vai da Uglione  até a saída para São Pedro em Santa Maria. Noto que, apesar  das reformas e obras, as pessoas param antes da faixa dos pedestres naquela rodovia.
Mas minha sensação de felicidade maior foi hoje à tarde em Santiago.
Vocês sabem que o mundo mudou, né?
Não tenho mais casa em Santiago e , por isso, passo direto e vou pra a estância, onde tenho todo o conforto: splits, TV paga, internet.
Assim que, quando venho, meu escritório de P. Alegre. os jornais e o mundo vêm comigo.
Daí que chego e me enfurno por aqui, confiro as coisas, saio para o campo, faço reuniões e, bem de madrugadita, pelas cinco da matina, me mando de volta. No máximo fico 3 dias de cada vez. E lá de P.Alegre vou monitorando as coisas.
Hoje, depois de  bastante tempo, dei um chêgo em Santiago  .Mas está bem lindona. Claro que não há onde estacionar, as ruas apinhadas de carros ( mas isso é dinheiro circulando). Todavia o  trânsito me pareceu educadíssimo e disciplinado.
E o astral bem elevado. Lojas modernas, casas bem ajeitadas.
Bom assim.