domingo, 25 de maio de 2014

PENSANDO BEM... NÃO ME FAZEM FALTA COISAS QUE ONTEM ME ERAM VITAIS



Como cambian las cosas... principalmente com a serena maturidade.
Há bem pouco não largava o telefone; hoje regozijo-me por ele não tocar.
Ao acordar ligava    o rádio em busca das notícias;  hoje escuto a charla mansa e calma dos pássaros.
Em seguida ia sôfrego ler os jornais;  faz muito tempo  que não  sei o que  é um periódico impresso.
Acompanhava com frenesi meu Internacional. Hoje só me interesso pelos resultados.
Nos churrascos entupia-me de carnes e cerveja.  Larguei a loira faz dez anos ( não me faz falta) adoro assar, mas jamais  tendo à volta mais de seis pessoas.
Adorava ajuntamentos: hoje só gosto de estar com pessoas que sussurram e não gritam e as que, quando um fala, escutam e esperam sua vez.
Não me fazem falta as luzes dos estúdios de TV.  Geralmente é tempo perdido.
Vivo hoje do ar puro que respiro, das longas  caminhadas, do esporte saudável, da alimentação cuidadosa, da água pura.
Afasto-me, como o diabo da cruz, dos " locais turísticos".
Estou conhecendo algo que jamais pressentira:  a euforia da paz.
Experimenta tu, caro leitor, querida leitora, dar uma chance para tua alma e teu corpo. Volta a caminhar, fala menos, não dês curso a pensamentos negativos.
Tira os dedos da tomada.