quinta-feira, 22 de maio de 2014

OS INÍQUOS ATAQUES À SRA. XUXA MENEGHEL

Convido meus leitores a pensar no salmo  DE PROFUNDIS -

Si iniquitates observaveris, Domine, Domine, quis sustinebit?
Quia apud te propitiatio est; et propter legem tuam sustinui te, Domine.
Sustinuit anima mea in verbo ejus:
Speravit anima mea in Domino.
A custodia matutina usque ad noctem, speret Israël in Domino.
Quia apud Dominum misericordia, et copiosa apud eum redemptio.
Et ipse redimet Israël ex omnibus iniquitatibus ejus.

Se observares minhas iniquidades, Senhor, quem poderá subsistir?
Mas contigo está o perdão, tenho esperado por ti, ó Senhor, por causa de teu nome.
Minha alma espera, confiando na tua palavra:
Minha alma tem esperança no Senhor,
De manhã até a noite; que Israel possa ter esperança no Senhor,do alvorecer ao anoitecer.
Pois a misericórdia está na mão do Senhor, e nele se encontra redenção ;
Ele vai resgatar Israel de todas suas iniquidades.


FEITO ISSO,CONVIDO-OS A UMA REFLEXÃO.
Não me conto entre os que nunca pecaram ou cometeram alguma iniquidade.
Creio que todos nós cometemos, em algum momento, uma injustiça.
A Humanidade soube erguer-se das trevas através do culto à misericórdia e ao perdão.
Daí que lamento o que um parlamentar brasileiro fez com a sra. Meneghel.
Possa ela ter feito algo de discutível   no tempo de sua juventude, mas tenho certeza de que fez mais o bem do que o mal  durante sua vida.
Até o Direito dos homens e mulheres aceita a prescrição criminal, como um gesto de misericórdia, perdoando o passado pelo decurso do tempo.
O que se dizer de um ato  juvenil, de tanto tempo atrás...