sexta-feira, 23 de maio de 2014

A POLÊMICA SOBRE XUXA - MAIL DA JORNALISTA ROSANE DE OLIVEIRA


Eu não pretendia entrar nesse debate porque não conheço a maioria das pessoas aqui, mas como sou radicalmente contra intolerância, fico me perguntando: aonde chegaremos com isso? Se entendi bem alguns dos comentários feitos nesta corrente, ninguém tem o direito de se arrepender das bobagens que fez na juventude. Ou só a Xuxa não tem porque trabalhou para a Globo? Deve ser condenada à fogueira porque fez um filme idiota, de um  diretor babaca, e depois comprou todas as cópias para evitar a divulgação? Pois quero lhes dizer, senhoras e senhores: não conheço a Xuxa pessoalmente, meus filhos nunca se interessaram pela figura dela, mas eu acho louvável que ela use o tempo, o dinheiro e o prestígio que ainda lhe resta em defesa das boas causas. Ela não pode se engajar numa campanha contra a violência infantil porque há mais de 30 anos fez um filme ruim sob todos os pontos de vista? Convenhamos, minha gente... Ela não está ganhando dinheiro com isso. Aliás, até afastada da TV está, porque o tempo dela como rainha dos baixinhos já passou. Está fazendo isso para aliviar o peso na consciência? OK, qual é o problema? A não ser que vocês que estão criticando a Xuxa achem que só os 100% puros (existe isso?) podem defender as crianças da fúria de pais, mães, madrastas e padrastos que batem e até matam. Sim, a Xuxa é um espírito atormentado porque foi vítima de violência sexual. Por isso não pode defender uma boa causa? Espero que cada um dos que atacam a Xuxa esteja fazendo a sua parte para proteger as crianças. `Porque criticar quem faz alguma coisa é facílimo. Ir a campo e fazer alguma coisa é outra história, não é não?