quinta-feira, 15 de maio de 2014

OPERAÇÃO ÁGATA - HOJE ME SENTI NO PRIMEIRO MUNDO



Cinco da manhã, nevoeiro intenso. Vou indo pela BR 287 na região de Santiago. De repente, na estrada, luzes feéricas, barracas militares. Vislumbro vários soldados , sendo dois portando armas de grosso calibre ( como aliás tem que ser). Diminuo a velocidade e paro.  Aproxima-se um jovem fardado, asseado, elegante, dá-me bom dia e pede por favor que eu desligue o motor.
Cumprimento a todos bem humorado e já vou pegando os documentos. Peço licença para sair do carro e já vou abrindo o porta-malas.
Eles conferem a documentação e me perguntam o que levo comigo.  Respondo que nada de ilegal mas  os ponho à vontade para revistar.
Eles fazem uma pequena revista por amostragem, devolvem-me os documentos e um deles me diz:
- boa viagem sr. Gessinger!
Ué, sai! De onde o sr.me conhece?
- é que ontem estivemos bem perto da entrada de sua fazenda, onde tem uma placa grande da Pecuária Gessinger.
Senti-me no primeiro mundo. Os militares eram gentis, mas fazem a revista e estão bem armados para evitar surpresas.
Sr. Ministro da Defesa! Mantenha  por bastante tempo essa operação, que a bandidagem vai ter que recuar!