quarta-feira, 22 de agosto de 2012

EXPOINTER - ALGUMAS DICAS

Acabo de voltar do Parque. De P. Alegre até lá levei uma hora e meia para fazer 20 kms. Agora na volta levei uma hora e quinze.
A Br 116 está sempre engarrafada. Aceitei a gentileza de um queridíssimo amigo meu, de muitos anos, o Wilson Garcia: ele me emprestou seu motor home e eu o estacionei ao lado do meu caminhão no espaço que existe para tanto ali no Parque. Decidi ficar e pernoitar por lá durante toda a próxima semana. Assim posso conviver melhor com meus companheiros e não terei esse strress da estrada. Só para vocês terem uma idéia: o motor home tem dois dormitórios com ar condicionado e tv, banheiro completo, geladeira, cozinha e até uma adega.
Vamos para as dicas:
1) se você mora em P. Alegre ou na região metropolitana vá de trensurb. Aquilo vai fervilhar semana que vem;
2) use um calçado já bem usado e confortável.
3) entre na internet e visualize o mapa do parque. Assim você vai direto ao que lhe interessa.
4) se puder, vá nos dias úteis;
5) não bula com os animais nem os alimente. Eles já estão estressados com tanta gente passando e dispensam os toques e os " carinhos". Jamais lhes dê pipoca, algodão doce, nada. Eles podem ir a óbito.
6) Ali no Parque não está escrito na testa quem é direito e quem é ladrão. Fique de olho, não leve muito dinheiro consigo. 
7) Cuidado com o que você vai comer lá. Todo o cuidado é pouco com os lanches servidos nas barraquinhas, ainda mais com o trânsito constante de animais.
8) se  você não está com essa grana toda olhe bem os preços no cardápio daqueles restaurantes finos.
9) se você for de carro, não deixe nada à vista dentro dele e marque bem o lugar onde estacionou.
10) visite a Casa do Ile, bem defronte ao galpão dos ovinos e nos dê a honra de sua visita. Lá teremos bonés, chapéus, camisetas para vender, tudo com a logo Ile de France.