sexta-feira, 10 de agosto de 2012

AS ' DATAS ' E NOSSA SUBMISSÃO A ELAS

Dia dos Namorados. Tu tens uma casa boa, limpinha, mas tens que levar tua  sponsa a um motel cheio de ácaros, por finório que seja. Dia do amigo: tens que ligar para todos, coisa que para alguns nunca fazes. Dia das Mães: és obrigado a ir ao Colégio, onde as crianças vão cantar : " mamãe, mamãe, maae" e aturar toda essa chanchada. Casamentos: A filha já " véve" com o cara há anos e aí tens que dar uma festa,ela toda de branco, esqueceste uns dez amigos que viram teus inimigos perpétuos . Velórios: resumindo - não há chá de banco pior; eu já dei ordens. Não gastem com o que sobrou de mim, pechinchem, não vão deixar de aplicar melhor um dinheiro que penei para ganhar.
Tá, câmera fechando para o Dia dos Pais, mais uma sacanagem dos marqueteiros. Eu poderia dizer: dia dos pais é todo o dia.  Bobagem. Todos os animais  desmamam suas  crias e mandam se virar. Mas nós, os implumes bípedes que conseguimos a proeza de destruir o lindo Plãneta, sim , agora é moda  nasalizar tudo, queremos ser diferentes do que todos os animais fazem. Que empáfia, nos julgarmos superiores aos demais mamíferos.
Voltando ao dia dos pais.
Vejo lamúrias: fui um pai ausente, não pude mandar meus filhos pra Disney, fiz de tudo para eles e agora eles estão me culpando pelo seu fracasso.
Vejo pais criando seres que não querem crescer.
Então, no dia dos pais, parabenizo meu pai que nunca me  " flochou" a grana, que me puxou as orelhas, e mesmo quando eu já era adulto e magistrado, me deu uma puteada.
E aos jovens pais, incluindo nisso os meus filhos: rédea curta, deixem meus netos se virarem, não deem mole!