SEQUESTRARAM O BRASIL - ARTIGAÇO EM ZH DE HOJE
| CARLA ROJAS BRAGA
SEQUESTRARAM O BRASIL
Síndrome de Estocolmo é um estado no qual vítimas têm um relacionamento afetivo com o captor. Recebeu este nome em referência ao famoso assalto do Kreditbanken, quando as vítimas continuavam a defender os sequestradores mesmo depois de dias em liberdade. Manifesta-se assim: durante o processo, os reféns começam por se identificarem com os sequestradores como defesa, por medo de retaliação.
As tentativas de libertação são vistas como uma ameaça porque o refém corre risco de ser agredido. Os sintomas são consequências de um estresse físico e emocional intenso. O amor e ódio para com o captor é estratégia inconsciente de sobrevivência das vítimas. A mente faz a ilusão para proteger a psique e a identificação com o sequestrador ocorre para propiciar uma fuga da realidade perigosa e violenta à qual a pessoa está sendo submetida.
O sequestrador danifica a mente da vítima porque é um psicopata.
Talvez possamos verificar tal tipo de personalidade em alguns políticos. Têm a expectativa de explorar os demais e grande inclinação para violação das regras, sem se importarem com os direitos alheios.
Não sentem temor de enfrentar ações punitivas, completamente carentes de sentimentos de culpa. Normalmente, suas relações duram tempo suficiente em que acreditam ter algo a ganhar.
Têm facilidade em influenciar pessoas, com eloquência, ora adotando um ar de inocência, ora de vítimas, ora de líderes.
Portanto, o povo-eleitor-refém é uma presa fácil.
O povo-refém é aquele que, em função do estresse decorrente dos crimes cometidos pelos políticos fica tão assustado, que é capaz de defendê-los nas próximas eleições. Os sentimentos de frustração, decepção e revolta podem mascarar-se defensivamente e hipnoticamente como idolatria e apatia para manifestar-se.
O medo leva à desesperança e à morte moral através da submissão. O povo brasileiro precisa acordar e querer a liberdade! Caso contrário, seremos eternamente reféns de políticos sequestradores de votos e de almas!
Está na hora de sairmos da zona de DESconforto e agir!