sábado, 1 de julho de 2017

OS ANJOS DA GUARDA E OS "FAZ TUDO"


Meu amigo Alexandre, farmacêutico em Rainha do Mar, me lembra, por Watts, que hoje é o dia do Santo Anjo da Guarda.
O que me faz lembrar do " Schutzengel" (Engel - anjo - Schutz - guarda, protetor)da minha infância.
"Santo Anjo do Senhor
Meu zeloso guardador
Se a ti me confiou a piedade divina
Sempre me rege, guarda, governa e ilumina
Amém"
....
Mas tenho outros Anjos da Guarda, em carne e osso.
Cito dois "faz tudo", que me tiram de qualquer enrascada.
Um, é seu Vado. Todo mundo o conhece nos altos da Duque. A porta não quer abrir? deu um vazamento ?  a válvula do vaso sanitário emperrou? chama o Vado que conhece todos os apartamentos da micro região. Não precisa guardar jóias ou dinheiro enquanto ele trabalha.
---
Em Xangri La tem o seu Mauri.
Ele começou como zelador de um pequeno condomínio. Passou a cuidar dos jardins de algumas casas, depois a ficar com as chaves de outras, para as limpar . Em seguida se estabeleceu por conta própria e passou a fazer reparos, pinturas e até construções. Hoje tem duas caminhonetes e até empregados.
Então é o seguinte: o motorzinho do portão pifou? ele vem, olha e diagnostica: é o resistor. Tem que trocar. "Deixa pra mim que eu compro e depois " se acertêmo".A porta da garage tem um rangido apavorante. É as roldanas, sentencia seu Mauri. Vou trocar.
A água quente parou de funcionar.
Chama seu Mauri.
É outro que pode deixar a chave com ele. Sem susto.
Seu Mauri está com nossas chaves há 15 anos.
----
Os anjos da guarda existem nos céus e na  Terra.