sexta-feira, 10 de junho de 2016

SOMOS TODOS... SOMOS TODOS PAPAGAIOS REPETIDORES DE FALAS E FALÁCIAS? Somos todos culpados ou não?


O “ somos todos”me parece de má inspiração, assim como os anúncios em rs. 2,99,  rs. 39.999,00, ou o uso doentio do “ com certeza”.

 “Somos todos ” analistas, juristas, médicos, engenheiros, nutricionistas.

Muitos que jamais chegaram nem perto do que , antes de nós,  filósofos escreveram, intuitivamente “ redescobrem” a pólvora e a roda. E exaltam como  sua a boa nova, sob aplausos frenéticos de legiões embevecidas. A cada geração se desenterram novidades e paradigmas.

As ciências exatas não sofrem tanto, pois poucos hão de bradar pela volta da régua de cálculo. Isso em termos, pois a Medicina clássica e científica, sofre com os escancarados “ consultórios” de operações de esôfago   ditas “espaciais”.

Mas onde quero chegar é ao seguinte: cheguei a pensar  que  “somos todos” culpados por essa  comédia bufa que se encena em todos os palcos políticos, inclusive em alguns tribunais e foros. A final, guanxuma não dá rosas. Nós escolhemos, recrutamos, elegemos aqueles que se parecem conosco. Sim, nós é que escolhemos os que adoram roubar.
Pior é nalgumas cidades em que o Prefeito gasta os tubos com shows, diárias, saturnálias. E ainda há quem apoie isso. Acorda povo!  maior ladrão que o que detona caixas de banco ( quando o dinheiro é particular) é o que desvia dinheiro público, que é dinheiro de impostos. Não se iluda tia, vovô: o senhor , a senhora quando compra um refri ou um pão, está pagando imposto.

“ Somos todos” contra " isso que está aí", mas “ todos somos” candidatos a um carguinho em comissão. Ou a uma dispensazinha sacana de licitação....Ou a um concurso público de cartas marcadas.
Ou ao uso do maquina pública para fins eleitoreiros.
Será que é assim mesmo?
É, mas vou aceitar o dinheirinho porque preciso.
Então talvez seja melhor se prostituir que daí rende o ano inteiro.
É hora de dizer um basta para alguns costumes arraigados e culturais apodrecidos.
Chega!