quinta-feira, 2 de junho de 2016

ARMANDO, TEU PAI DEVERIA TRABALHAR MENOS OU MEUS SONHOS COM FRÄULEIN GLOCK 380

Estou passando vários dias sem postar.
Estando eu em alegres vilegiaturas por lugares distantes, ao receber fotos do nosso Veterinário Luciano , aquele piazinho de chinelinhos de dedos que veio dentro de um  carro Corcel velho há 18 anos com seus pais, para ficarem nos ajudando esses anos todos na nossa estância, da querida Unistalda, decidi postar as fotos e pedi para meu filho Armando  enviar as newsletters.
Meu amigo Loeffler mandou mail de agradecimento ao Armando que o reenviou para mim.
Com a frase acima.
Enfim, como querido amigo ele  queria que eu gozasse de um " otium cum dignitate". ( ócio ( descanso) com dignidade).
Acontece que eu sou chato e nojento.
Critico os que dormem tarde e acordam tarde; esbravejo contra os que ostentam; reluto em colocar no lixo  meus tênis que apresentam furos; quero imitar Jesus dando uma surra nos que  esbanjam dinheiro público guardado nos templos municipais, estaduais e nacionais; não compro nada sem regatear; não atraso o pagamento de minhas contas, mas exijo, como um leão, que me paguem pontualmente.
Adoro andar em carro bom e novo; continuo a ler e me instruir em vários idiomas, ensaio ao violino e não me dispenso do esporte do  tênis.
Tenho setenta anos e estou no meu peso; não tomo remédios.
Mas estou cansando de tanta criminalidade em todos os níveis.
Sei que é tarde pra me mudar para Innsbruck.
Então vou trabalhando, que é meu vício. Minha dopamina.
( Em confidência, sonho frequentemente que estou reagindo a um assalto com minha adorada Fräulein Glock 380)