sexta-feira, 24 de junho de 2016

SEU ADÃO, O REI DAS OVELHAS





Seu Adão Fagundes é o bruxo das ovelhas, o mago da Expointer. Ele tem um " hotel" de borregas, borregos, ovelhas e carneiros, oriundos de todo o Brasil, de diversas raças:  Ideal, Corriedale, Ile de france etc.
Os criadores de ovinos que pretendem concorrer na Expointer, mas não querem montar uma estrutura pesada, recorrem ao seu Adão que tem um sítio em Santiago.
Seu Adão é temperamental, mas muito legal e cordial. Ele que escolhe os " candidatos" e leva para sua academia. Lá ele tem suas instalações. Trata os bichos pessoalmente, ensina-os a desfilar e caminhar, tira-lhes seus defeitos.
Na Expointer pode ser visto com seu boné, bombachas e alpargatas na área dos ovinos.
Nós da Pecuária Gessinger decidimos confiar nossos candidatos a campeões aos cuidados do seu Adão.  Os demais são cuidados por nós  nas nossas pastagens, mas não vão à Expointer.
Nas fotos , seu Adão com  nossa borrega e um borrego.
Vamos ver se um ou os dois conseguem subir ao pódio, como vários que a Gessinger já conquistou.
Na parte dos ovinos quem comanda a batuta é dona Maristela. É dela a idéia de terceirizar essa parte da Expointer. É claro que com exemplares criados em nossa Cabanha. Sim, e temos um veterinário que é o responsável técnico. Mas nosso Tite é seu Adão.