quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

QUE GRÉCIA , QUE VILA NOVA - PÊSSEGO É EM SANTIAGO

Já me incomodei e não tem problema: torço o  nariz para epítetos e laudações de cidades que não têm muito a ver. Por isso jamais  referir-me-ei a Santiago como alguns insistem. Desculpem, mas há que se ter cuidado para não cair no indesejável.
Todavia, se me perguntarem sobre raça de bovinos, equinos, ovinos, é difícil encontrar outra região com mais qualidade. Se o merchandising está funcionando, se nos grandes centros sabem disso, é outro problema. Mas essa região é caprichosa na área da genética.
Minha secretária do lar Marinês foi, esses dias, comprar uns pêssegos em P.Alegre. três pilas por uma caixinha de  6 mirradinhos.
Hoje ela foi comprar os pêssegos lá da Praça Moysés Vianna, em Santiago -rs. Um sacolão, de enormes e suculentos pêssegos, por pouco dinheiro.
Sempre tem uns broxonildos que implicam comigo, só porque não nasci pobre, porque tive bons colégios, porque me criei entre pianos e violinos, porque conheço o mundo. Tudo bem, eu não sei odiar.
O que queria dizer é que os pêssegos gregos e os da Vila Nova de POA não são nada perto dos de Santiago.
Agora vão se invocar comigo porque elogiei.
Arre égua....
Bueno, vão latindo enquanto passo com minha caravana.