domingo, 18 de dezembro de 2011

MAIL DE MINHA MÃE LUDMILA

Holla mein lieber Ruy -
 
 
APROVEITO O I PAD  QUE FUI COMPRAR A  MEIA NOITE NO IGUATEMI, PARA TE MANDAR ESTE MAIL. ESCREVO EM PORTUGUÊS MESMO .
Ví o jogo do Santos. Queria saber por que o técnico não escalou o Zito, o Pelé, o Pepe.
Esses que entraram não sabem nem bater lateral.
-----------------------------------------
 
MINHA RESPOSTA
E daí mãe, tá gostando do Veloster zero bala que o Paulo Sérgio Pinto te deu de presente pelas minhas atuações no Pampa Boa Noite? Mãezinha: se fores tomar tua cervejinha, deixa o Veloster na garage.
Mãe, é o seguinte.
Se pegar um guri de 15 anos que não teve professor de tênis  e der uma raquete  para ele, ele  nem vai acertar na bolinha.
Se me derem um taco de golfe, só se for para dar na cabeça de um assaltante, pois para jogar só se eu treinar fundamentos, se eu for inteligente ( o que está provado que não sou, pois produtor rural).
Numa partida de vôlei, se um só jogador não souber recepcionar bem, caga toda a partida.
O futebol brasileiro era o melhor da Terra quando os europeus bebiam cerveja demais ( como aqueles do Hamburg que fez a final contra o Grêmio no século passado).
Hoje não adianta saracotear e driblar inconsequentemente. O futebol finalmente passou a ser um esporte  coletivo e de homens inteligentes.
Essa turma de burros e analfabetos que infestam os clubes vão ter que dar lugar a jovens com ao menos três neurônios.
Hasst verstanden, Mutti?
Pass dich auf! Ein Kuss!