terça-feira, 13 de dezembro de 2011

EM VIAGEM

Mal terminado o pleito no TJ RS em que Maristela, assessora do des. Guinter Spode, agora eleito 1. vice-presidente, ajudou muito, fora do expediente, cuidando do blog da chapa, saí em viagem.
É sempre assim, chega o final de ano, mais janeiro e fevereiro e me surgem  belíssimas e desafiadoras causas, que exigem minha presença.
Gosto disso, tenho prazer em conversar com os empresários, é minha alegria desatar nós, promover o acordo, costurar, nem que se tenha de ir conversando até de manhã.
Gostei muito de ser advogado, gostei muito de ser juiz e chegar a desembargador, estou gostando muito dessa advocacia da aproximação das partes, da aparação de arestas.
Como diz o mestre Ney Arruda Filho, hoje o advogado tem que mudar muito sua ótica: tem que jogar limpo, tem de ser multidisciplinar e, principalmente, procurar a paz e a concórdia.
Com calma e paciência.
Amém.