sábado, 6 de outubro de 2012

RAIOS - PRECE A WOTHAN


Recebo carta eletrônica do William, filho do meu capataz. Todos os dias ele me faz um report de tudo o que aconteceu durante o dia. Não se esqueçam que a Gessinger está toda informatizada e que a peonada passa acessando coisas na internet. Todos menos, ainda, o L. César.
Pois o William manda me dizer que plantaram Tifton, que vacinaram as ovelhas contra Leptospirose e isso e aquilo e que uma vaca morreu de raio.
Raios me mordam! "Deusde" que tenho a estância, cerca de 50 vacas já morreram de raio.

Senhor Deus Wothan! por favor, o senhor já levou seu óbulo, sua oferenda pela bendita chuva que me mandou.  Se o senhor quiser mais, manda os raios acertarem as cobras e os sorros um pouco. Deixe as vacas porque elas estão parindo... mas não pare a chuva.