quinta-feira, 4 de outubro de 2012

DESISTI DO SALVO CONDUTO


Acho que temos que rediscutir o tal do desarmamento.
Não sei se vocês sabem, mas sou amante das armas de fogo desde que atirava, escondido do meu pai, com seu revólver 32, isso aos 13 anos. Seu Rambo, um amigo de meu pai, me ensinou a atirar com armas de caça calibre 12.
Na Escola de Polícia fui   bom aluno na Cadeira de Armamento e Tiro.
Estou me convencendo de que isso de desarmar o cidadão honesto não deu certo. Os bandidos passam treinando tiro ao alvo em alvos vivos. Quem sabe fazemos como em Israel em que cada cidadão  pode, mediante certos requisitos, portar até metralhadora.
Digo isso porque certa vez eu estava num engarrafamento e vieram dois, no meio dos carros, reto na minha direção . Ihhh, pensei, vai dar m....!
Calmamente peguei minha adorada Glock austríaca G-28, cal 380, com um monte de azeitonas dentro do pente, abri a porta do carro, saí e abrindo um pouco as penas e tomando posição de tiro gritei com eles.  A última notícia que tive é que passaram , ainda correndo, uma semana de depois, lá para os lados de Nonoai.
Está me incomodando que nem as ovelhas estão tão passivas como nós.
Se tiver que morrer, quero morrer como um tigre.
Que cada cidadão, sem antecedentes maus, possa adquirir e portar uma arma, mediante prévio treinamento em escolas autorizadas!
Estarei errado?