domingo, 28 de outubro de 2012

CASA NA PRAIA - MUITA COISA MUDOU PARA MELHOR


Nos anos 60 e 70 boa parte das casas da praia eram guarnecidas por mobilias e refrigeradores usados, que saiam das casas na cidade, com a chegada de móveis novos. Quase nenhuma tinha ar condicionado.  Várias famílias chegavam na virado do ano e só iam embora perto de março. Das cidades traziam-se toneladas de carne congelada, rádios, televisores, roupas etc. Depois a tralheira tinha que ir de volta.
Hoje quase tudo mudou.  Muita gente tem a casa da praia tão bem ou melhor equipada que na cidade.  Com o sistema de alarmes e vigilância você deixa roupas, eletrodomésticos etc sem preocupações. Em horas você requisita a instalação da net, sky, telefone, o que quiser.
Ranchos não precisa trazer mais, pois os supermercados são os mesmos das diversas redes de P. Alegre.
Xangri La, por exemplo, tem espetaculares lojas de móveis . Quer instalar seu split? tem gente especializada aqui mesmo.
De P. Alegre até Atlântida são 90 minutos.
Aí se bifurcam as coisas: muitos optaram por condomínios fechados que têm de um tudo: quadras de tenis, futebol e um sistema de segurança perfeito. É grande o número de famílias que aproveitam o ano todo, com sol e chuva, pois é uma delícia.
De nossa parte optamos por uma espaçosa e nova casa " sobre el mar". Chegou, coloca o carro na garage e não tira mais. É tudo feito a pé ou   de bicicleta.
A propósito, dou razão ao Previdi e ao Loeffler: o que te impede até de passar vários dias de semana na casa da praia? principalmente se teu trabalho é intelectual? Que diferença faz eu fazer um recurso ou estudar um processo no escritório do centro de P. Alegre ou fazê-lo na orla?
E quando houver um julgamento, é só sair duas horas antes e, terminada a solenidade, retornar.
Aqui não há pretexto para não fazer uma bela caminhada. Muito menos para uma comidinha bem elaborada  à noitinha.