domingo, 14 de outubro de 2012

AMANHECERES, PÁSSAROS, GARIS



Nada como como deitar cedo e acordar cedo. Desculpem, mas já fui noctívago. Hoje guio minha vida pela dos pássaros diurnos e não das corujas.  Pelas 7 da tardinha já me enfurno em casa, não vejo quase nunca TV pois quero fechar  as portas da minha alma para maus sentimentos.  Durmo espetacularmente bem e às 5 salto da cama para dar bom dia aos pássaros, canoros ou não, que, dentro do meu quadro de euforia, penso que aguardam pelo meu olhar e pelo meu  silente bom dia.
Tenho um amigo bem-te-vi, ( não é a rolinha da foto)que,com seus airosos óculos ray ban,  pousa pertinho da janela para ouvir melhor minhas músicas clássicas. Ele parece não gostar  dos compositores italianos, pois basta eu colocar uma peça deles, mesmo sendo Vivaldi e já se manda estrepitosamente.
Mas aqui no meu refúgio descobri outros amigos. São os garis, melhor dito, os atletas que viajam no caminhão de lixo, quais saltimbancos , saltam do carro em movimento. Voando como pássaros eles adejam até os sacos de lixo, os atiram para dentro da caçamba, dão um trilo bem agudo, o motorista arranca e eles lá vão pendurados.
Gosto de os esperar na calçada com um dinheirinho na mão para lhes pagar o cachê pelos sorrisos, pelo bom dia, pelas acrobacias.
E seus votos de " tudo de bom" valem por mil bênçaos clericais.