domingo, 13 de novembro de 2011

CHICÃO - MINHA POST DE AGOSTO DESTE ANO

Meu amigo o Jornalista Prates me informa que o Chicão será cremado amanhã em P. alegre. Vou, então, do Uruguay direto para P. Alegre. Enquanto isso republico uma post que fiz em agosto deste ano.  Santiago vai ficar de luto para sempre. 


NA FRENTE DA ASSEMBLÉIA ME PECHEI COM O CHICÃO

Pechar - bater de peito.
Estava eu indo para o meu escritório, saio de casa, atravesso a rua na faixa de segurança, passo na frente do Solar dos Câmara e dobro na A.L. em direção ao Teatro S. Pedro e o escritório.
Eis que " pecho" com o meu juvenil dos tempos em que fui Vice - presidente do Cruzeiro de Santiago, o Chicão.
Chicão era um guri louco de inteligente e eu, na época com 26 anos, juiz da comarca e atleta do Cruzeiro, lhe disse:
- Chicão, se te cuidares ainda vais ser prefeito de Santiago.
Foi prefeito e agora é deputado.
Mas eu acho que pisei na bola ao criticá-lo por  - sendo candidato - ter desfilado na semana da pátria, com a escola de sua filha.
Não nos falamos mais depois disso.
Mas hoje nos  abraçamos, nos relinchamos e prometi o visitar lá na Expointer, para onde ele  praticamente vai se mudar nos próximos dias.
Não sou do PP, não voto no PP , mas o Chicão é mais PT nas suas idéias do que uns que andam por aí. Talvez um dia ele ainda venha pro nosso lado. hehehe.
E que bom que não restou ressentimento.