sexta-feira, 11 de novembro de 2011

FAMÍLIAS - PROFESSORA LISSI BENDER COMENTA

Acabo de voltar da Unisc e de ler teu texto que me transportou para minha própria infância. No tempo em que um olhar de nossos pais bastava para sabermos o que deveríamos fazer. Lembro que quando recebiam visita e o assunto era de adultos, bastava um olhar da Mama para sabermos que deveríamos sair de perto.

Na mesa era sempre a Mama que nos servia e tínhamos que esvaziar o prato. Antes e depois das refeiçoes fazíamos uma pequena oração. Na páscoa passada eu assisti à missa pascal na Basílica de Birnau junto ao Bodensee e lá encontrei a minha oração de infância. Quem sabe fazia parte de tua infância também.

Quanto sentávamos à mesa: "Komm Herr Jesu, sei unser Gast und segne was Du uns bescheret hast."

Quando finalizávamos: "Gott sei Dank für Speis und Trank, für alles Gute ein Lob und ein Dank."

Lendo teu texto dei-me por conta de que o amor é um sentimento tao especial que ultrapassa a morte. Pessoas queridas de nosso passado, mesmo que há muito não estejam mais neste mundo, continuam vivas dentro de nós. Amor, um sentimento mais forte que a morte, não é mesmo?