sábado, 12 de novembro de 2011

UM PITACO SOBRE FEIRAS DO INTERIOR

Quero dar um carinhoso pitaco aos administradores de pequenas e médias cidades do interior .  Vou fazer uma distinção entre " feiras festivas" e feiras de negócios.  Para as festivas vocês podem convidar a duplinha ali de cima que nunca ouvi nem ouvirei. Mas cuidado: se vocês contratarem uma dupla por preço muito mais caro que outro município pagou, o pau pode pegar.
Mas quero falar em FEIRAS DE NEGÓCIOS.
Por favor: deixem isso para os profissionais, para os Sindicatos Rurais, para os produtores. Não metam dinheiro público nisso, não gastem com o que é supérfluo. Um "show" não ajuda em nada os negócios.
Me explico: sabem uma das maiores feiras de negócio do mundo? É a de Não Me Toque, a Expodireto. Lá não entra algodão doce, cachaçada, nem cantorias.  Sabem a Catanduva?  Quando ela faz suas feiras, só serve um  almoço ou janta e deu. 
As Feiras regionais de gado ou ovelhas são para comprar ou vender, ou seja, para ter um lucro honesto, para fazer girar a economia privada.
Que não se  gaste dinheiro público , ao  menos com "shows", quando o interesse nos negócios é meramente individual; justo, correto, mas privado.
E gostaria que o Ministério Público estivesse atento a isso.